Extravase

Fale o que vem na cabeça!

Atacado e Varejo qual a diferença?

em 12 abril 2009

Atacado e Varejo – um  termo simples mas que sempre me confunde. Quando escuto a algumas dessas promoções malucas de lojas, que tentar lubridiar os reais custos e preços dos produtos, convencendo-nos a acreditar que os preços estão baixos e que vale a pena ir lá comprar.

A diferença é bem simples nas vendas ao atacado são as vendas feitas para pessoas jurídicas, geralmente em grande quantidade,com valores menores porque serão revendidas, e este um dos motivos de serem feitas em maior volume porque aí o vendedor ganhará na quantidade. Já no caso do varejo é o comércio normal que conhecemos, todas as lojas da sua cidade, vendendo unidades de roupas, fogões, televisores individualmente e tudo mais o que possa existir nas lojas. Geralmente ao comprar mais de uma unidade argumentamos este fato para angariar algum desconto. O que matematicamente é fácil chegar as reais vantagens tanto para comerciantes quanto para consumidores.

O mesmo acontece quando compramos produtos em embalagens maiores, pois assim os custos de embalagem do fabricante diminui, da mesma forma que os custos operacionais, aliados a este fato também a venda maior gerando maiores lucros o que força-o ao dar maiores vantagens ao invés de quem compraria menores quantidades.

O importante na hora de qualquer negócio e pesquisar antes qual o preço máximo, médio e mínimo encontrado assim fica difícil alguém contra argumentar sua negociação.


3 Respostas para “Atacado e Varejo qual a diferença?”

  1. Exclusivo » Blog Archive » Comércio- Pesquisa /Grupo:Guilherme Santana, Heuller, Laura, Marília, Marina Carvalho,Rafaela Lemos, Rogerio . disse:

    [...] porque serão revendidas, e este um dos motivos de serem feitas em maior volume porque aí o vendedor ganhará na quantidade. Já no caso do varejo é o comércio normal que conhecemos todas as lojas [...]

  2. hahahahhaaa disse:

    hahahaha

    PESSOINHA….

    isso ae meu, tem q cobrar do redator do texto msm.

  3. livinha disse:

    vei gostei !!! obrigadaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>