Extravase

Fale o que vem na cabeça!

Câmeras de Segurança – Vigia 24 horas

em 27 fevereiro 2008

camera.jpg

Você já reparou que quase todo lugar onde vamos estamos sendo vigiados por câmeras de segurança?? Na verdade estamos dentro de um super big brother, ou melhor, o World BBB!
Tudo começa na saída da sua casa para o trabalho, caso você ainda não tenha instalado câmeras de segurança na sua casa, talvez o seu vizinho já tenha ou ainda o condomínio ou prédio que você mora já tenha instalado.

Então você continua seu trajeto para o trabalho ou escola, ainda durante o caminho você passa por praças, ruas, avenidas, e até mesmo lojas e estabelecimentos que estão sendo monitorados por seus proprietários ou então pelas autoridades da sua cidade.

Logo você chega ao local de trabalho, então lá novamente você passa por outros vários mecanismos de segurança: cartões magnéticos de identificação, senhas, porteiros eletrônicos, novamente mais câmeras de segurança, e assim seu dia continua todo monitorado.

O mesmo acontece não só no ambiente de trabalho em grandes empresas, mas em escolas, universidades, lojas, cafés, shoppings, cinemas, teatros, quase todos os lugares com grande movimentação de público utilizam ou ainda vão utilizar algum meio de câmera de segurança.

Com tudo isso, começamos a questionarmos sobre o custo da segurança versus a privacidade, quantas câmeras hoje não flagram pessoas comuns em situações constrangedoras que na verdade não tem nada haver com violação das leis, mas apenas situações engraçadas, e um sério problema disso é quais são as pessoas que tem acesso a estes vídeos?

E você caro leitor o que acha deste assunto?


2 Respostas para “Câmeras de Segurança – Vigia 24 horas”

  1. miguel disse:

    Qdo vc vem ao mundo, vem pelado e sem nada. Isto quer dizer que vc tem liberdade.Mas dai seus pais para educa-lo e transforma-lo num cidadão de bem e honesto, já começa a impondo-lhe regras (leis) de bom comportamento. Vc cresce e vai para a escola. Novamente a imposição de fazer silencio e fazer as obrigações escolares. Até aqui tudo certo e necessário. Daí voce se transforma em adulto, tem que trabalhar, aí é o começo de gande problema da falta da liberdade. Essa liberdade que eu falo, não é aquela já anteriormente citada, mas a liberdade de cidadão. Agora só começam as obrigações, INSS,IR,IPTU,IPVA,PEDAGIO,MULTAS (absurdas, principalmte as de TRANSITO, que se montou uma verdadeira INDUSTRIA sem qualquer defesa) depois vem a VIGILANCIA, CAMERAS POR TODO LADO, POLICIAS E MARRONZINHOS ATRÁS DOS POSTES E DAS ARVORES, o que se diga de passagem, NÃO PRECISAM MAIS CONHECER A LEGISLAÇÃO DO TRANSITO, bastando tão somente saber fazer X no talão de multas. PERGUNTA-SE temos alguma (LIBERDADE?) RESPOSTA (NÃO) OS MARGINAIS (TEM) QDO PRESOS (POR ALGUM PEQUENO TEMPO) QUEM PAGA SUAS ESTADIAS COM TODA MORDOMIA É A POPULAÇÃO HONESTA E TRABALHADORA. CONCORDAM COM MINHA OPINIÃO OU NÃO?. TCHAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>