Extravase

Fale o que vem na cabeça!

Como Cuidar e Enrolar a Fonte do seu Notebook

em 27 julho 2010

Ter um notebook é uma mão na roda, e o barateamento destes computadores móveis fez com que a popularidade dos mesmos aumentasse em grandes proporções.

Uma das caracterísitca bastante desejadas nos notes além de serem rápidos é tempo de duração da bateria. Diversas marcas oferecem baterias com mais ou menos células o que pode dar maior autonomia para alguns modelos. Para os usuários mais móveis, que estão o tempo todo se deslocando entre escritórios, viagens, reuniões, a aquisição de uma segunda baterias as vezes se faz necessário.

Aí também tem toda as lendas urbanas para aprender a como não viciar a bateria e fazer ela continuar funcionando dentro do nível de qualidade para a qual foi fabricada.

Nesse caso entram as fontes para o carregamento, existem algumas genéricas, made in paraguai, que promem carregar qualquer tipo de notebook, acompaham vasta opção de formas e tamanhos de plugs e seletores de tensão para se adequar a todas as diversidades do mercado.

Mas focando na fonte um grande incomodo é o enrolar e desenrolar dos cabos que ficam se entrelaçando toda vez que são guardados. Um idéia criativa repassada por uma amigo para não gastar tempo soltando os cabos da fonte é enrolar os dois segmentos do cabo em sentidos cruzados. É algo simples mas que ajuda, é só fazer e ver.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>