Extravase

Fale o que vem na cabeça!

Fotos das Sete Maravilhas do Mundo

em 4 junho 2007

As sete maravilhas do mundo antigo é uma famosa lista de majestosas obras artísticas e arquitetônicas erguidas durante a Antiguidade Clássica. Das sete maravilhas, a única que resiste até hoje quase intactas são as Pirâmides de Gizé, construídas há cinco mil anos. É interessante que na Grécia se encontrava apenas a estátua de Zeus em Olímpia, construída em ouro e marfim com 12 metros de altura. A idéia que se tem dela vem das moedas de Elis onde foi cunhada a figura da estátua de Zeus.
Confira no vídeo as 7 Maravilhas do Mundo e as no 21 candidatas a Novas Maravilhas do Mundo

As grandes pirâmides de Gizé, única antiga maravilha do mundo ainda existente.
As três pirâmides de Gizé, Keóps, Quéfren e Miquerinos, foram construídas como tumbas reais para os reis Khufu (Keóps), Quéfren, e Menkaure (pai, filho e neto), que dão nome às pirâmides. A primeira delas, Queóps, foi construída há mais de 4.500 anos, por volta do ano 2550 a.C., chamada de Grande Pirâmide, a majestosa construção de 147 metros de altura foi a maior construção feita pelo homem durante mais de quatro mil anos, sendo superada apenas no final do século XIX (precisamente em 1889), com a construção da Torre Eiffel. O curioso é que as pirâmides de Gizé já eram as mais antigas dentre todas as maravilhas do mundo antigo (afinal, na época já fazia mais de dois mil anos que haviam sido construídas) e são justamente as únicas que se mantém até hoje.

Os jardins suspensos da Babilônia, imaginados por Martin Heemskerck
Os Jardins Suspensos da Babilônia são as maravilhas menos conhecidas, já que até hoje encontram-se poucos relatos e nenhum sítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento. O único que pode ser considerado “suspeito” é um poço fora dos padrões que imagina-se ter sido usado para bombear água. Foram construídos pelo rei Nabucodonosor II (ou Semiramis) no século VI a.C.. O monumento foi construído com seis montes de terra artificiais, terraços arborizados apoiados em colunas de 25 a 100m de altura na antiga Babilônia, onde vivia. Foram destruídos no mesmo período da destruição do templo. Há relatos que afirmam ter Nabucodonosor II construído o monumento em homenagem a uma de suas mulheres, Semíramis. Esta sentia saudades das montanhas de suas terras[Carece de fontes?].

A moeda de Elis mostrando a estátua de ZeusA estátua de Zeus em Olímpia foi construída no século V a.C. por Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. A estátua, construída em ouro e marfim e decorada com pedras preciosas, possuía 12 metros de altura. Após 800 anos foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um incêndio.

Ruínas do templo de Artemis em Éfeso, Turquia. O templo de Artemis em Éfeso, construído para a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, foi o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso, atual Turquia, o templo foi construído em 550 a.C. pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes. Após concluído virou atração turística com visitantes de diversos lugares entregando oferendas, e foi destruído em 356 a.C. por Eróstrato, que acreditava que destruindo o templo de Ártemis teria seu nome espalhado por todo o mundo. Sabendo disso, os habitantes da cidade não revelaram seu nome, só conhecido graças ao historiador Strabo. Alexandre ofereceu-se para restaurar o templo, mas ele começou a ser reconstruído só em 323 a.C., ano da morte do macedônio. Mesmo assim, em 262 d.C., ele foi redestruído em um ataque dos godos. Com a conversão dos cidadãos da região e do mundo ao cristianismo, o templo foi perdendo importância e hoje existe apenas um pilar da construção original em suas ruínas.

O mausoléu de Halicarnasso, pintado por Martin Heemskerck (1498–1574), baseando-se em descrições O mausoléu de Halicarnasso foi o suntuoso túmulo que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353 a.C.. Foi construído por dois arquitetos gregos — Sátiro e Pítis — e por quatro escultores gregos — Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo.

O Colosso de Rodes era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas, que possuía um pé em cada margem do canal que levava ao porto. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar o seu polegar. Foi construída para comemorar a retirada das tropas macedônias que tentavam conquistar a ilha e que o material utilizado para sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Apesar de imponente, ficou em pé durante apenas 55 anos, sendo abalada por um terremoto que a jogou no fundo da baía. Ptomoleu III se ofereceu para reconstruí-la, mas os habitantes da ilha recusaram por achar que haviam ofendido Hélios. E no fundo do mar ainda era tão impressionante que muitos viajaram para vê-la lá em baixo, onde foi esquecida até a chegada dos árabes, que venderam-na como sucata.

Representação gráfica do Farol de AlexandriaO Farol de Alexandria foi construído a mando de Ptolomeu no ano 280 a.C. pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido. Era uma torre de mármore situada na ilha de Faros, próxima ao porto de Alexandria, Egito. Na torre ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava à distância (tal foi a origem do termo farol). A luz refletida chegava a 50 km de distância, daí a grande fama e imponência daquele farol, que fizeram-no entrar na lista das sete maravilhas do mundo antigo. À exceção das pirâmides de Gizé, foi a que mais tempo durou dentre as outras maravilhas do mundo, sendo destruída por um terremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores, o que depois foi confirmado por imagens de satélite.

A origem da lista é duvidosa, normalmente atribuída ao poeta e escritor grego Antípatro de Sídon, que escreveu sobre as estruturas em um poema. Outro documento que contem tal lista é o livro De septem orbis miraculis, do engenheiro grego Philon de Bizâncio. A lista também é conhecida como Ta hepta Thaemata (“as sete coisas dignas de serem vistas”). Os gregos foram os primeiros povos a relacionar as sete maravilhas do mundo entre os anos 150 e 120 a.C.. Extraordinários monumentos e esculturas erguidos pela mão do homem, construídos na antigüidade fascinam por sua majestade, riqueza de detalhes e magnitude até hoje. Podemos imaginar o aspecto que outros monumentos e esculturas tinham a partir de descrições e reproduções estilizadas em moedas.

As Novas Sete Maravilhas
Em 2006 a fundação New 7 Wonders estabeleceu um projeto para escolher as novas sete maravilhas do mundo. Para isso, no dia 1 de janeiro deste ano deu início a um concurso para eleger as novas sete maravilhas, dentre vinte e uma pré-selecionadas. São elas (em ordem alfabética):

Acrópole – Atenas, Grécia;
Alhambra – Granada, Espanha;
Angkor – Camboja;
Basílica de Santa Sofia – Istambul, Turquia;
Castelo de Neuschwanstein – Füssen, Alemanha;
Chichén Itzá – Yucatan, México;
Coliseu – Roma, Itália;
Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil;
Estátua da Liberdade – Nova York, Estados Unidos da América;
Estátuas da Ilha de Páscoa – Ilha de Páscoa, Chile;
Grande Muralha da China – China;
Kremlin РMoscou, R̼ssia;
Machu Picchu – Peru;
Ópera de Sydney – Austrália;
Petra РJord̢nia;
Pir̢mides de Giz̩ РEgito;
Stonehenge – Amesbury, Reino Unido;
Taj Mahal – Agra, Índia’;
Templo Kiyomizu-dera РKyoto, Jap̣o;
Timbuktu – Mali;
Torre Eiffel РParis, Fran̤a.
O concurso acaba em 6 de julho de 2007. O resultado será divulgado no dia 7 de julho do mesmo ano e metade dos fundos arrecadados no projeto serão destinados à restauração de patrimônios em risco ao redor do mundo.
(fonte: www.wikipedia.org)


50 Respostas para “Fotos das Sete Maravilhas do Mundo”

  1. ana luiza disse:

    noooooooo nao tem nm como dizer como vcs sao inteligentissimossss vcs tem futuro

  2. Ana e Jannaina disse:

    achamos o site muito bom só que as notícias deveriam ser mais resumidas, mais fora isso o site está ótimo.

  3. João Paulo Dutra Rodrigues disse:

    É muito interessante as pessoas conhecerem as histórias das sete maravilhas antigas além de poderem ver as fotos desses verdadeiros monumentos.

  4. Extravase » As 7 (sete) novas maravilhas do mundo disse:

    [...] ainda pode conferir as antigas maravilhas aqui. Leia também:Fotos da Miss Universo, Miss Brasil fica em segundo lugarLembranças da [...]

  5. Abner disse:

    vcs poderiam falar mais sobre a petra da jordania
    edas outras maravilhas tam´bém

  6. Rio de Janeiro, Cidade agora ainda mais Maravilhosa. « O Espírito Repousará Sobre Ti… disse:

    [...] obra do Cristo Redentor ficou entre os 21 monumentos escolhidos para concorrer para ser umas das sete novas maravias do mundo. e acabou ficando na final em terceiro lugar, isto foi divulgado em Lisboa, Portugal no dia [...]

  7. amanda disse:

    gostei do site vou visitar mais vezes ta?
    bjjksssssssssss
    adorei

  8. karoline e gaby disse:

    é legal saber a senha dos outros

  9. mateus disse:

    é uma boa coisa para se pesquisa podeira diminuir em duas linhas toda essa explicação ta muito obrigada pela atenção ass gustavo

  10. jacyelly disse:

    eu achei muito interresante esta pesquisa das sete maravilhas do mundo. é uma coisa boa para pesquisa eu queria conheçer as pessoa que fizeram estar obrar de arte… mais uma coisa que eu admiro é a competencia desses homens que fizeram este trabalho especial…..
    asss:jacyelly

  11. Claudia tchissola disse:

    chorei de tanta emocao tantas construcoes bonitas, gostaria de poder visitar as actuais maravilhas do mundo para aprender mais sobre construcoes nem acredito que um mundo tao cruel tenha tantos monumentos maravilhosos viva o planeta terra.

  12. wicynha disse:

    olha eu ñ adorei porque ñ tive oportunidade de ver as fotos e nem mesmo o video no entanto fiquei muito triste ao saber que as sete maravilhas do mundo antigo foram destruidas juntamente a seres humanos, pelas guerras e terremotos sendo estes últimos a fúria do criador deste sistema de coisas contra a rebeldia do homem
    é talvez voces possam colocar o video de novo ficarei muito grata.
    bjoooossssssssss!!!!!!!!!!!!!

  13. michelle disse:

    nossa! valeu mesmo…
    q site intereçante, é muiticimo legal

  14. Beatriz disse:

    EU NAUM TO ACHANDO EH NADA DO QUE EU PRECISO!! NO SITE TÁ FALANDO SETE MARAVILHASE AGORA TÁ FALANDO VINTE UMA !!

  15. pedro disse:

    oii esse programa é 10 é 1000 é infinito continue assimm

  16. dodo disse:

    seus fdppp

  17. melanie disse:

    ronaldoooooooooooooooo

  18. hou disse:

    site ruim eu só queria uma coisa uma foto das 7 maravilhas do mundo não um texto enorme

  19. pablo disse:

    egua é muito chato quem e que num gosta de carru?

  20. ane sabrina disse:

    tenho 10 anos
    e agradeço a Deus pelas 7 maravilhas do mundo
    senhor obrigado por tudo
    feliz 2010 para todos
    quero falar tambem que esse ano corinthias vai ser
    campeao

  21. antonio carlos disse:

    quero vert uma das seta maravilha do mundo

  22. katyane cristine disse:

    ammmmmei,gostei bastante tem falando tudo o que eu preciso aqui.Voces estão de parabéns!beijos chauzinho.

  23. katyane cristine disse:

    ameeeei!

  24. katyane cristine disse:

    caraca,amei essa pesquisa!

  25. maria eduarda disse:

    eu amei essa pesquisa sobre as 7 maravilhas do mundo antigo (beijus amo hitoria c2)###***&&%($#!$%*&)

  26. maria eduarda disse:

    muito legal (MARIA eduarda silva de lima beijus ama hitoria)&¨%R$FT%%$# HISTORIA MARIA APARECIDAAMIGA DA MARIA EDUARDA

  27. JESSICA LIMA disse:

    EU N ACHEI O QUE EU QUERIA MAIS FORA ISSO O SITE ESTÁ MUITO BOM.

  28. JESSICA LIMA disse:

    ADOREI ESSE SITE,IRADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  29. hellen disse:

    achei muito iradoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  30. deka disse:

    ja namorei serio umas miu vezes

  31. Bárbara Desireé disse:

    po e essas coisas que fisseram sao muito legal trabalho da minha mae de historia minha mae e minha professora de histora quando ela entra na sala ela e muito chataaaaá

  32. lulu disse:

    EU QUERIA FOTOS Ñ UM TEXTO PRA LÁ DE GRANDE!!!!!!!!!
    E TAMBÉM QUANDO EU FUI VER O VÍDEO DIZIA ASSIM:

    “ESTE VÍDEO FOI REMOVIDO PELO USUÁRIO”

    PÔ DESSE JEITO ESSE SITE NUNCA VAI PRA FRENTE!!!!

    E OUTRA COISA ESSE SITE É O MAIS RUIM DE TODOS QUE EU JÁ VI ATÉ HOJE E TAMBÉM O MAIS CHATO!!!!!!!!!!

    DESSE JEITO Ñ DÁ PRA CONTINUAR!!!!!!!!!!!!!

  33. Anônimo disse:

    odiei

  34. emanuelle disse:

    nnnnnnnooooosssssaaaaa

  35. maaaa disse:

    eu nao li ainda mas deve ser legal

  36. maaaa disse:

    nossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ODIEI AFE !!!!!!!!!!

  37. erika disse:

    que bom mais tem que ter mais ivensoes mais esta muito bom vcs sao fera nisso

  38. eu gostei disse:

    eu a chei bom

  39. euzinho aqui disse:

    lesgal

  40. heliab gualberto da silva disse:

    dididizumano

  41. vitoiria k\adhiuhg disse:

    não mostram foto nenhumaaaaaaaaaaaaaaaghgtydtu

  42. adrian-marcelo disse:

    as setes maravilhas do mundo antigo e muito bonito nao da pra acreditar que e verdade

  43. adrian-marcelo disse:

    adorei as fotos ensina muitas coisas

  44. jemilson disse:

    elas sevem como inspiração para nos

  45. karol disse:

    que podre eu preciso é de imagens e não de esplicação!!!

  46. Anônimo disse:

    sabe ,eu so queria ver as fotos

  47. michael disse:

    ´muito obrigodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>